A partir de 03 de Abril de 2017 passam a valer novas regras para uso do crédito rotativo. Confira abaixo algumas perguntas e respostas que explicam estas mudanças.

Se você sempre opta pelo pagamento integral de sua fatura, ou se já utiliza o parcelamento de fatura como alternativa ao crédito rotativo, não há nenhuma mudança na forma como você interage com seu cartão de crédito.

O que é Crédito Rotativo?

Quando você paga somente uma parte de sua fatura (pagamento inferior ao valor total da fatura, mas superior ou igual ao pagamento mínimo exigido), o saldo devedor é deixado para o mês seguinte e ele se torna um empréstimo pessoal de curto prazo, chamado de crédito rotativo. Sobre este saldo devedor incidem os encargos de financiamento apresentados em sua fatura.

O que muda no crédito rotativo a partir de 03 de abril de 2017?

A partir de 03 de abril de 2017 o crédito rotativo somente poderá ser utilizado até o vencimento da fatura subsequente. Ou seja, se você usar o crédito rotativo, o saldo devedor mais encargos irão compor integralmente o Pagamento Mínimo da sua próxima fatura. Caso não consiga pagar este valor ou o total da fatura, você encontrará diversas opções de parcelamento da fatura com taxas especiais para organizar suas finanças.

Parcelar vale a pena, confira!

Taxas reduzidas: as taxas do parcelamento são menores que as do crédito rotativo.

Planos que cabem no seu bolso: são diversas opções de parcelamento, com planos em até 12x*. Assim você pode escolher aquele que melhor se encaixa no seu orçamento.

Praticidade: basta pagar, até o vencimento de sua fatura, o valor correspondente a uma parcela do plano escolhido (opções apresentadas em sua fatura), que o plano estará contratado. As demais parcelas serão lançadas automaticamente em suas próximas faturas.

(*) Sujeito a avaliação de crédito.

O que é “parcelamento compulsório” da fatura?

Se você realizar um pagamento que esteja entre o valor da menor parcela ofertada em sua fatura e o pagamento mínimo, e tal pagamento não for coincidente com um dos planos de parcelamento disponíveis, você estará contratando o parcelamento compulsório. Neste caso, o valor pago será utilizado como entrada do plano de parcelamento e o saldo devedor e encargos serão financiado pelo prazo mais longo (maior quantidade de parcelas) disponível para você naquele mês.

ATENÇÃO: O não pagamento da fatura até o seu vencimento ou pagamento até o vencimento, mas em valor inferior ao da menor parcela dos planos apresentados em fatura, será considerado inadimplemento e estará sujeito aos encargos previstos no Contrato de Cartão de Crédito. Acesse o contrato em https://www.bancovotorantimcartoes.com.br/site/fale-conosco#documentos.

O que muda em minha fatura?

Se você costuma pagar o valor total de sua fatura ou utiliza os planos de parcelamento de fatura, não encontrará nenhuma diferença significativa em sua fatura.

No entanto, se você tem preferência por utilizar o crédito rotativo, lembre-se que o saldo devedor mais encargos irão compor integralmente o pagamento mínimo da sua próxima fatura, conforme exemplo abaixo:

Caso precise pagar um valor abaixo do total da fatura, recomendamos que avalie uma das opções de parcelamento (Parcelamento de Fatura ou Parcelamento Saldo Total), pois suas as taxas são sempre melhores do que as taxas do crédito rotativo.

Caso precise pagar um valor abaixo do total da fatura, recomendamos que avalie uma das opções de parcelamento, pois suas as taxas são sempre melhores do que as taxas do crédito rotativo.

Sempre faço pagamento no valor total da fatura. Muda algo para mim?

Se você costuma pagar sempre o valor total da fatura, não se preocupe, nada irá mudar na forma como usa seu cartão de crédito. Você continuará com as opções de pagamento no valor total, pagamento mínimo (crédito rotativo) e parcelamento de fatura. Se em algum momento optar pelo crédito rotativo, passam a valer as mudanças apresentadas aqui.

Já utilizo o parcelamento da fatura para planejar melhor minhas finanças. Muda algo para mim?

Muito bem! Caso não consiga pagar o valor total de sua fatura, parcelar o seu saldo é uma boa opção. Continue escolhendo o plano que melhor se encaixa no seu bolso.

Como faço para simular outro plano de parcelamento da fatura?

Além dos diversos planos apresentados em sua fatura, você também pode usar o Internet Banking para simular outros planos.

Lembre-se: para contratar um parcelamento de fatura, você precisa efetuar um único pagamento no valor exato da parcela escolhida, até a data de vencimento de sua fatura.

Clique aqui e simule!

Como fica o limite de crédito de meu cartão?

Como já acontece atualmente, tanto o saldo principal quanto os encargos consomem o seu limite de crédito. Na modalidade de crédito rotativo ou parcelamento de fatura, a recomposição do limite se dá naturalmente conforme pagamentos efetuados.

Para saber qual o seu limite de crédito e quanto ainda tem disponível, acesse:

Qual é o limite do seu crédito?

Contratei um plano de parcelamento de fatura, e gostaria de quitá-lo total ou parcialmente?

Neste caso, entre em contato com o Fone BV: 3003 7728 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 777 2828 (demais localidades). Fale com um de nossos operadores, e peça para antecipar o plano de parcelamento ou a quitação integral do saldo devedor.

IMPORTANTE: Em caso de liquidação antecipada de saldo (total ou parcial), você somente irá pagar os encargos incorridos até a data de pagamento, de forma proporcional à opção escolhida (quitação total ou aceleração do plano de parcelamento).

Não paguei minha fatura até o vencimento ou paguei valor inferior a menor parcela apresentada nos planos de parcelamento de fatura. O que acontecerá?

Neste caso, você estará inadimplente e sujeito às penalidades previstas em contrato. Sobre o saldo devedor incidirão juros moratórios e encargos de financiamento, os quais serão cobrados na fatura seguinte.

ATENÇÃO: Caso isso aconteça, regularize sua situação entrando em contrato com o Fone BV 3003 7728 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 777 2828 (demais localidades).

Use o cartão de forma consciente!

Lembre-se de que é sempre melhor efetuar o pagamento integral de sua fatura e não acumular dívidas.

saiba mais!

Confira as mudanças no seu contrato

clique aqui

Para acessar a resolução do BACEN nº 4549/17, clique aqui.

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