'

Home > Política de privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA DE DADOS

 

O Banco Votorantim S.A. (“Banco Votorantim”), por meio desta Política de Privacidade e Segurança de Dados (“Política de Privacidade”), demonstra seu compromisso em preservar, de acordo com os mais elevados princípios éticos e legais, a privacidade e a segurança das informações coletadas nos sites, plataformas e aplicações de Internet (“Ferramentas”) oferecidos pelo Banco Votorantim ou suas Controladas. Ao acessar as Ferramentas você concorda expressa e integralmente com a presente Política de Privacidade.

 

A Política de Privacidade esclarece as condições gerais de coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção de dados em nossas Ferramentas, de conformidade com a legislação em vigor.

 

Finalidade da coleta de informações

  1. A coleta de dados em nossas Ferramentas é realizada com os seguintes objetivos:
  1. Prestar serviços e oferecer produtos de forma eficaz;
  2. Possibilitar o acesso e utilização das Ferramentas;
  3. Customizar e/ou aperfeiçoar a experiência de navegação do usuário;
  4. Autenticar acessos;
  5. Buscar segurança adequada aos serviços oferecidos, evitar fraudes e identificar o uso impróprio ou ilícito;
  6. Aperfeiçoar os recursos e funcionalidades das Ferramentas;
  7. Identificar perfis, hábitos de consumo e de navegação na internet dos clientes, bem como suas necessidades e interesses, para eventual oferta de produtos e serviços mais adequados;
  8. Manter os usuários informados sobre produtos e serviços, alterações nos Termos de Uso ou na Política de Privacidade, atualizações ou melhorias nas Ferramentas, e outras informações que julgar relevantes;
  9. Divulgar ações promocionais ou outras iniciativas do Banco Votorantim, de suas Controladas ou de empresas parceiras que adotem medidas de proteção à privacidade e segurança similares àquelas estabelecidas nesta politica, sem prejuízo da disponibilização de meios para que o usuário cancele o recebimento de e-mails promocionais, caso assim deseje;
  10. Realizar a medição da eficácia de publicidade e ações promocionais, inclusive derivadas de links contidos em páginas de parceiros ou sites de busca;
  11. Apurar outras informações estatísticas de audiência, quantidade e qualidade de acessos; e
  12. Facilitar a comunicação do usuário com o Banco Votorantim e suas Controladas.
  1. O Banco Votorantim não compartilha suas informações com terceiros, salvo mediante consentimento, em decorrência de lei ou ordem judicial.
  2. Você está ciente e autoriza que os seus registros de navegação nas Ferramentas sejam fornecidos aos parceiros do Banco Votorantim ou de suas Controladas de modo a atingir as finalidades da coleta de dados acima descritas, sendo vedada sua identificação.

 

Informações coletadas

  1. Para atender às finalidades previstas acima, nossas Ferramentas podem coletar dados:
  1. A partir de informações que você mesmo nos fornece, espontaneamente, mediante a inserção de referências a seu respeito em qualquer contexto de nossas Ferramentas;
  2. Sobre a forma como você navega em nossas Ferramentas, bem como sobre os registros de acesso e de interações em geral realizadas em nossas Ferramentas; e
  3. Fornecidos por ferramentas ou plataformas externas disponibilizadas por parceiros, relacionados ao seu navegador ou perfil de usuário (cookies, tags ou identificadores anônimos).
  1. Os dados sobre a sua navegação em nossas Ferramentas podem incluir informações sobre:
  1. O dispositivo e suas especificações técnicas, sistemas operacionais, linguagem de programação e navegadores que você utiliza para acessar nossas Ferramentas;
  2. Sua localização geográfica;
  3. O endereço de protocolo de Internet (número IP);
  4. Quaisquer interações no contexto de nossas Ferramentas;
  5. O momento de cada ação praticada em nossas Ferramentas (data e hora de uso); e
  6. O site acessado por você imediatamente antes de visitar nossas Ferramentas.
  1. Cookies, tags e identificadores anônimos contidos em e-mails enviados a você também podem ser usados para nos informar, por exemplo, quando você recebeu, abriu ou clicou em links contidos em e-mails enviados por nós.
  2. O BANCO VOTORANTIM ESCLARECE QUE NÃO ENVIA E-MAILS COM SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS OU SOBRE SENHAS, NOME DO USUÁRIO, DADOS DE CARTÃO DE CRÉDITO OU OUTRAS ATRAVÉS DE E-MAIL OU CONTATO TELEFÔNICO. Se você receber qualquer contato em nome do BANCO VOTORANTIM com essas características, desconsidere a mensagem imediatamente e colabore enviando denúncia através do telefone 0800 772 8086 ou pelo e-mail suportecanais@bancovotorantim.com.br.

 

Armazenamento, tratamento e proteção de dados

  1. Os dados coletados através de nossas Ferramentas são armazenados, tratados e protegidos mediante as melhores práticas de hospedagem, processamento, backup e criptografia, de acordo com a sua respectiva criticidade.
  2. Você tem ciência de que o Banco Votorantim adota medidas de proteção recomendáveis de acordo com o atual estado da técnica. Por outro lado, é seu dever zelar pelo sigilo das suas senhas, utilizar antivírus, firewall e antispyware, bem como manter atualizado o seu sistema operacional e os demais aplicativos ou programas de computador necessários para o acesso às nossas Ferramentas. Não nos responsabilizamos por fraudes ou incidentes decorrentes da inobservância dessas cautelas mínimas.
  3. Os dados coletados são mantidos em sigilo, com acesso restrito a funcionários autorizados para o uso adequado dessas informações e comprometidos em resguardar a sua confidencialidade, sob pena de processo disciplinar.
  4. Devido às características estruturais da Internet, é possível que os dados coletados sejam armazenados ou tratados no exterior, esclarecendo-se que, caso outras organizações sejam contratadas para prover serviços de apoio, será exigida a adequação aos nossos padrões de privacidade e segurança.

 

Compartilhamento de dados

  1. Suas informações pessoais nunca serão transferidas a terceiros, exceto nas seguintes hipóteses:
  1. Para compartilhamento entre o Banco Votorantim e suas Controladas, desde que não vedado por lei ou regulamentação;
  2. Para fins de operações de processo de crédito e gerenciamento de riscos, será possível trocar informações sobre nossos clientes com fontes respeitáveis de referência e serviços de compensação;
  3. Poderão ser coletadas e repassadas informações de navegação e de utilização de nossas Ferramentas para análise através de ferramentas próprias e/ou de terceiros, com o intuito de aprimorar a experiência de utilização dos nossos sites;
  4. Nossas Ferramentas poderão se valer de prestadores de serviço terceirizados para o armazenamento e o tratamento de dados. Nesses casos, esses prestadores de serviços especializados sempre se submeterão à adoção de contrato que assegure o sigilo e confidencialidade dos dados; e
  5. Nossas Ferramentas também poderão compartilhar dados com terceiros mediante ordem judicial ou solicitação do Ministério Público, de autoridade policial ou administrativa, nos termos da lei ou regulamentação.

 

Gerenciamento, correção e exclusão de dados

  1. Não nos responsabilizamos pela correção, veracidade, autenticidade, completude e atualização dos dados prestados por usuários de nossas Ferramentas, nem mesmo pelo eventual uso indevido de informações tornadas públicas pelos usuários.
  2. É da exclusiva responsabilidade do usuário prestar unicamente informações corretas, verdadeiras, autênticas, completas e atualizadas, bem como zelar pelo sigilo de sua senha, quando aplicável, não divulgando-a a terceiros.
  3. O usuário poderá solicitar a exclusão de seus dados, ressalvada a possibilidade de manutenção em virtude de obrigação legal ou regulatória, ou para cumprimento de ordem judicial relacionada às atividades desempenhadas pelo usuário nas Ferramentas.
  4. Mantemos um canal de atendimento aos usuários para denúncia de dados falsos ou equivocados publicados em nossas Ferramentas ou para exclusão de dados através do telefone 0800 772 8086 ou pelo e-mail suportecanais@bancovotorantim.com.br.

 

Edição e exclusão de conteúdos

  1. Nossas Ferramentas se reservam o direito de editar ou mesmo excluir quaisquer conteúdos publicados por usuários que não estejam em conformidade com a lei, com a sua Política de Privacidade ou com os seus respectivos Termos de Uso.
  2. Essa condição, porém, não configura obrigação do Banco Votorantim, sendo que, via de regra solicitações de edição ou remoção devem se dar sob a forma de ordem judicial, solicitação do Ministério Público ou de autoridade policial ou administrativa, nos termos da lei.

Conexões (links) a outros sites

  1. Nossas Ferramentas podem conter links ou frames de outros sites. Esses links ou frames buscam proporcionar benefícios adicionais aos conteúdos e serviços oferecidos aos nossos usuários. Não temos acesso às informações coletadas em tais sites.
  2. Esclarecemos que a inclusão desses links em nossas Ferramentas não significa que o Banco Votorantim tenha conhecimento, concorde, ou se responsabilize pelos seus respectivos conteúdos ou Políticas de Privacidade. Procuramos disponibilizar links ou frames somente para empresas idôneas e confiáveis. Porém, o Banco Votorantim não é responsável pelas informações, produtos e serviços obtidos pelos usuários nos referidos sites, tampouco pelas práticas comerciais e políticas de privacidade adotadas por essas empresas, não podendo ser responsabilizada por eventuais perdas e danos ou lucros cessantes sofridos em razão da utilização desses recursos de terceiros.

Prazos e alterações

  1. O funcionamento de nossas Ferramentas se dá por prazo indeterminado e pode ser interrompido unilateralmente, no todo ou em parte, sem prévio aviso.
  2. Esta Política de Privacidade também pode ser alterada a qualquer momento. Por isso, recomendamos a consulta periódica deste conteúdo.

 

Lei aplicável e foro competente

  1. Na interpretação desta Política de Privacidade aplica-se a legislação brasileira. Quaisquer litígios oriundos de quaisquer atos praticados no âmbito da utilização das Ferramentas serão processados na Comarca da Capital do Estado de São Paulo.