'

SEGURANÇA

 

 

O Cartão BV cuida de todos os detalhes para garantir a segurança de seus dados pessoais e bancários. Mas é importante que você também tome algumas precauções. Confira aqui dicas de prevenção contra fraudes na internet e os cuidados indispensáveis que você deve ter com seu cartão de crédito da BV:

Ao abrir emails

Fique Atento.

 

  • O Cartão BV nunca envia e-mails com links ou arquivos anexos.

  • Também nunca solicita o preenchimento de dados de cadastro, como número completo de cartão, validade, código de segurança e senha.

  • Atente-se ao remetente de mensagens promocionais como acúmulo de pontos em programas de fidelidade, promessas de aumento de limite ou abertura de conta corrente.

 

Ao abrir e-mails.

 

  • Nunca abra e-mails de origem desconhecida.

  • Cuidado com e-mails falsos, que normalmente possuem links para páginas que solicitam dados como número completo do cartão, senha e/ou código de segurança para o cadastramento de promoções. Se receber e-mails com esta característica, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

  • Desconfie de e-mails que pareçam ter sido enviados por pessoas ou instituições conhecidas, pois o endereço do remetente pode ter sido forjado e o arquivo anexo pode ser um vírus ou um cavalo-de-tróia.

  • Se for necessário abrir arquivos anexados, certifique-se de que eles foram verificados pelo programa antivírus.

  • Nunca responda a e-mails que solicitem seu RG, CPF ou dados bancários (número de conta, agência, senhas de acesso).

 

Algum problema com o cartão?

  • Em casos de perda, roubo, extravio ou suspeita de fraude do cartão, informe imediatamente a Central de Relacionamento.

  • No caso específico de Despesas não Reconhecidas em sua fatura, será necessário preencher e assinar o Formulário de Contestação (clique aqui).

  • Nos casos de Desacordo Comercial ou Direito de Arrependimento, será necessário preencher e assinar o formulário específico.  

Formulário de Desacordo comercial

Formulário de Direito de Arrependimento  

 

  • Para qualquer um dos casos acima, o formulário deverá ser enviado para um dos seguintes canais:

E-MAIL: carta@bvfinanceira.com.br

FAX: (11) 4348 6272

Caixa Postal 272, São Bernardo do Campo/SP, CEP: 09720-971

 

Cuide de seu Cartão e da sua senha!

  • Ao receber o seu cartão de crédito da BV, verifique se seu nome está correto e assine imediatamente no local indicado.

  • Verifique se o CHIP está colado corretamente no cartão, caso perceba alguma irregularidade, entre em contato com a Central de Relacionamento. 

  • Evite atritos com superfícies metálicas. Não assine sobre a tarja magnética.

  • Evite o contato com aparelhos eletrônicos, campos magnéticos e aparelhos celulares. Proteja-o de raios solares, areia e umidade. Não use clipes e não envergue o cartão

  • Memorize sua senha e a destrua em seguida. Se precisar anotá-la, guarde-a em lugar diferente do cartão, reduzindo seus riscos em caso de roubo ou perda.

  • Você pode alterar sua senha para outra de sua preferência a qualquer momento pelo Internet Banking.
     

 

Ao acessar a área exclusiva de clientes no site do Cartão BV.

  •  Nunca acesse o site de computadores públicos, como em cibercafés ou faculdades. Esses equipamentos podem estar com antivírus desatualizados.
  • Clique sempre no botão "Sair" quando terminar de usar o site.

 

Mantenha seu computador protegido.

  •  Instale antivírus, anti-spywares e firewall e mantenha-os atualizados. 

  • Também atualize seu navegador (browser) e o programa de leitura de e-mails

 

X
 
Seu cartão da BV agora com aplicativo.
Usar o app